Por: Redação / atlanticanews
10/03/2021 - 07:56:38

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez seu primeiro pronunciamento público após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) anulando suas condenações na Lava Jato nesta quarta-feira (10). No evento, que contou com cobertura da imprensa, Lula chamou procuradores da força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) responsável de “quadrilha”.

Dizendo-se vítima da “maior mentira jurídica contada no país em 500 anos”, Lula destacou que a decisão do ministro Edson Fachin de anular os processos reconheceu o que a sua defesa vinha alegando há cinco anos.

“A decisão que ele tomou, tardiamente, foi colocada por nós desde 2016. A quadrilha de procuradores entendeu que a única forma de me pegar era me colocar na Lava Jato. Eles queriam criar um partido político para tentar me criminalizar”, atacou.

“Se tem um brasileiro com razão de ter muitas mágoas, sou eu. Mas o sofrimento das pessoas pobres desse país é infinitamente maior do que cada dor que eu sentia quando estava preso na Polícia Federal. Essa dor que a sociedade brasileira sente agora me faz dizer que minha dor não é nada, é muito menor que a dor que sofrem quase 270 mil pessoas que viram a morte de seus entes queridos e sequer puderam se despedir dessa gente”, criticou.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL