Por: Por ASCOM
12/02/2021 - 12:01:56


Foto: Milton Guerreiro 

Na sessão ordinária desta quinta-feira (11/02), o plenário da Câmara de Vereadores de Eunápolis aprovou indicações que solicitam ao Poder Executivo ações nas áreas de mobilidade urbana, urbanização de equipamentos públicos e reestruturação da Feira do Juca Rosa.

De autoria do vice-presidente da Mesa Diretora, Renato Bromochenkel (Avante): a indicação sugere a padronização das calçadas do centro comercial da cidade, com projeto que atente para a harmonia com seu entorno, devendo ser contínuas, sem mudanças de níveis ou inclinações e com materiais e padrões apropriados para acessibilidade de pessoas com deficiência.

Outra indicação, aprovada também nesta quinta-feira pelos parlamentares, foi a reestruturação da Feira do Juca Rosa, para um ambiente dotado de instalações físicas e sanitárias adequadas por meio da construção de boxes, banheiros e luminárias.

A providência, de acordo com o vereador Valterlan Cardoso (PMB), que é relator da Comissão de Indústria e Comércio da Câmara, tem cunho emergencial e deve ser adotada sem prejuízo do meio de sustento dos feirantes. A Feira do Juca Rosa existe há mais de 20 anos e é um polo de empregos para centenas de pessoas, servindo como centro de abastecimento para o próprio bairro e áreas do entorno.

Jorge Maécio (PP) e Fábio Arruda (PSC) pedem a reforma geral da Praça do Colibri, no Bairro do Gusmão, alterando a estrutura arquitetônica atual e transformando-a em um espaço urbano atrativa para os moradores e que atenda aos anseios da comunidade local e circunvizinhas.

Por fim, além de indicação de pavimentação de várias ruas, o plenário também aprovou indicação da vereadora Carmen Lúcia (PSD) que pretende que o Executivo, por meio da secretaria municipal de Educação, viabilize a doação de uniformes escolares para os alunos das Escolas e Creches-Escolas da Rede Pública Municipal.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL