Por: Ascom/CME
13/01/2021 - 15:51:08

Conforme informação do presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Maécio (PP), a prefeita Cordélia Torres (DEM) solicitou um novo prazo para readequar o texto do Projeto de Lei 01/2021, de autoria do Executivo, que trata da Reforma Administrativa proposta logo no dia da posse. Por causa disso, as duas sessões extraordinárias da Câmara de Vereadores, convocadas para esta quinta-feira (14/01), foram novamente adiadas.

Em recesso parlamentar nacional, as Câmaras Legislativas de todo o país mantem expediente internos, mas as discussões em plenário só voltam a acontecer na primeira semana de fevereiro. O que não impede de realizar sessões plenárias, se convocadas pelo Executivo, como em Eunápolis.

Para o presidente da Casa, “o projeto de reforma deveria ser encaminhado o ano passado, mas devido ao adiamento das eleições, não houve tempo hábil, haja vista que o resultado das eleições municipais saiu em 15 de novembro, faltando menos de um mês para o recesso parlamentar”, enfatizou Maécio. Além disso, a pandemia e o recesso parlamentar desmobilizaram vereadores e trabalhadores. Completou o presidente.

Com este pedido de tempo pelo Executivo, cargos de confiança que seriam criados depois da reforma acabaram tendo sua posse adiada.

 


Enquete

Você acredita que o Flamengo ainda pode vencer o Campeonato Brasileiro?




VOTAR PARCIAL