Por: Rose-Marie Galvão
31/12/2020 - 11:55:18

Os 17 vereadores eleitos em Eunápolis, a prefeita Cordélia Torres (DEM), juntamente com o vice, Wanderson de Barros (PSL) vão tomar posse dos cargos nesta sexta-feira (1º. de janeiro de 2021) em evento com limite de convidados. A solenidade será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara e o número de convidados será restrito aos familiares dos eleitos e a imprensa. 

Após reunião entre assessores, na Câmara Municipal, nesta terça-feira (29/12), diretrizes para a solenidade foram definidas e a posse será no plenário da Câmara de Vereadores, no Bairro Dinah Borges. Os vereadores tomarão posse às 10h e a prefeita às 15h. 

Diante da pandemia da Covid-19, para ocorrer o evento, protocolos sanitários exigidos pela Saúde e pelos Decretos Municipal e Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) serão seguidos. O espaço será ocupado respeitando o distanciamento social, exceto para pessoas da mesma família e que moram na mesma casa. 

Só terá acesso ao plenário familiares dos vereadores eleitos e a imprensa, respeitando o distanciamento social. Na cerimônia da tarde, terão acesso apenas os familiares da prefeita eleita e do vice-prefeito, secretários de governo indicados e imprensa. 

E ainda, os convidados serão submetidos à medição de temperatura na recepção, deverão usar máscaras e seguir todos os procedimentos preventivos como o uso de álcool gel e distanciamento.  

As definições foram feitas entre o atual presidente e vereador eleito, Jorge Maécio (PP) e os integrantes da Comissão Especial de Posse da Câmara Municipal: Milton Guerreiro, Edilene Maria de Jesus e Rose Marie Galvão. 

 

 


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL