Por: AtlanticaNews
16/12/2020 - 18:11:46

Foto: Luciene Nogueira / AtlanticaNews

Presidida pelo juiz da 188ª zona eleitoral Roberto Costa de Freitas Júnior, a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos de Eunápolis aconteceu na tarde de quarta-feira (16), no Fórum Desembargador Mário Albiani.

Acompanhando o marido Paulo Ernesto Dapé, que segue internado em um Hospital de São Paulo, a prefeita eleita Cordélia Torres (DEM) não pode comparecer ao evento e nomeou seu sobrinho, o radialista Walas Torres, como seu representante na diplomação.


Foto: Luciene Nogueira / AtlanticaNews

Além de Walas, o vice-prefeito eleito, o advogado Wanderson Barros (PSL) também falou em nome de Cordélia. Ele disse que juntamente com os vereadores eleitos, ao ser diplomado estava firmando o compromisso assumido com o povo de Eunápolis. “Eu e Cordélia iremos representar toda a população de Eunápolis. Vamos administrar buscando o melhor para todos”, garantiu Barros.

Foto: Luciene Nogueira / AtlanticaNews

DESAFIOS - Iniciando a sua vida política como vice-prefeito de Eunápolis, Wanderson Barros disse que está com uma boa expectativa em relação a sua gestão municipal junto a Cordélia. “Eu sempre gostei de política e já iniciei com pé quente”, brincou ele. Declarando ainda que a nova administração municipal será mais participativa e mais humanizada. “Nosso grande desafio vai ser estruturar a administração pública, depois de ter ficado 16 anos com o mesmo grupo, mas nós vamos ocupar espaços e mostrar para o que viemos”, destacou.

Sobre Cordélia, a primeira mulher a administrar o município, Barros ressaltou seu espírito guerreiro e inteligente. “Ela conquistou espaços por mérito próprio”, fez questão de enfatizar.


Foto: Luciene Nogueira / AtlanticaNews

17 VEREADORES ELEITOS TAMBÉM FORAM DIPLOMADOS - Além da prefeita e do vice-prefeito, foram diplomados os 17 vereadores eleitos: Carmém Lúcia Gerino Maciel (PSD); Gildair da Silva Almeida (PSD); Jorge Maécio Pires Almeida (PP); Adriano Cardoso Caires (SOLIDARIEDADE); Valterlan Cardoso Silva (PMB); Tiago Souza Mota (REPUBLICANOS); Pedro Henrique Queiroz (SOLIDARIEDADE); Jairo Brasil dos Santos (PP); Arilma Rodrigues de Souza Alves (DEM); Ueliton Moraes de Oliveira (PMB); Franscley Gabriel Souza Oliveira (PTC); Arthur Mendonça da Silva (DEM); José Carlos Barbosa Baião (DEM); Marcos Oliveira Costa (PDT); Renato Bromochenkel (AVANTE); Adelson Costa Pereira (PSC); e Fábio de Arruda (PSC).


Foto: Luciene Nogueira / AtlanticaNews

EXPERIÊNCIA E RENOVAÇÃO - Em seu terceiro mandato consecutivo, o vereador Jorge Maécio afirmou ter uma boa expectativa em relação à gestão de Cordélia Torres. “Espero que ela possa trazer esse diferencial de mais zelo, mais responsabilidade e mais cuidado que as mulheres têm para a administração de Eunápolis”, ressaltou Maécio. Em relação a seu terceiro mandato, o vereador declarou que pretende continuar lutando pelo melhor para a sua comunidade. “Agora tenho mais experiência. Vai ser melhor”, ressaltou.

Foto: Luciene Nogueira / AtlanticaNews

Em seu primeiro cargo político, o enfermeiro Pedro Henrique Queiroz (SOLIDARIEDADE), que é filho de ex-vereador, disse que sempre gostou de política e de fazer algo para ajudar a comunidade. “Já desenvolvo um trabalho com moradores em situação de rua que possuem dependência química. Como vereador, espero conseguir mais parcerias para fazer cada vez mais. Vou fazer jus aos votos que recebi” garantiu.

Familiares do Vereador diplomado Pedro Queiroz.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL