Por: Bruna Eugênia e Antonio Alberghini / Mídia Mutá
17/09/2020 - 14:37:50

Em convenção municipal realizada nesta quarta-feira (16), O PSDB de Porto Seguro -BA oficializou o nome de seu presidente, o empresário Luigi Rotunno, fundador do Grupo La Torre, para concorrer às eleições 2020 como prefeito do município. O nome da advogada trabalhista Inahani Confolonieri (PSDB) também foi confirmado como candidata a vice-prefeita pelo grupo que, composto por mais dois partidos (Cidadania e Rede Sustentabilidade), representam a Coligação “Porto Seguro Pode Muito Mais”.

O “grupo de Luigi”, como os participantes chamam a coligação, conta com 59 postulantes a vereador, onde 21 são do PSDB, 12 do Cidadania e 26 da Rede Sustentabilidade. O evento teve a participação do deputado estadual Thiago Correa (PSDB) e do deputado federal Adolfo Viana, presidente do PSDB Bahia que garantiu toda a autonomia de trabalho a Luigi e está apoiando na construção dessa nova história do partido e de Porto Seguro. A programação contou com discursos dos pré-candidatos, de autoridades partidárias, participação da população local, voluntários e apoiadores da chapa.

O acesso ao local da convenção foi restrito aos convencionais, presidentes das agremiações e pré-candidatos a vereador para evitar aglomerações por força da pandemia de Covid-19. Além disso, uma série de cuidados foram tomados pela organização, incluindo maior rapidez no protocolo, oferecimento de álcool em gel, solicitação de uso contínuo de máscara de proteção e o distanciamento social mínimo, mas ainda assim houve muita participação popular na rua que dá acesso ao local e apoiadores fizeram diversas manifestações voluntárias de apoio que emocionaram o pré-candidato. Entre elas, indígenas do território da Ponta Grande, das aldeias Itapororoca, Barra Velha, Novos Guerreiros, Aldeia Velha e outras. Líderes religiosos também foram demonstrar o apoio reconhecendo o respeito à diversidade, tão difundido por Luigi. ONGs e Projetos Sociais como Fábrica do Ser, Africanidade, BAMUPS e Instituto Descobrir também compareceram para demonstrar o apoio a Luigi e seu agradecimento há tantos anos de parceria.

“Nós temos que reconstruir o berço do Brasil e as alianças que se apresentaram não representam nenhuma esperança de mudança. O povo já se cansou das mesmas figurinhas, por isso estou dando a cara a tapa para juntos construirmos uma nova história. A mudança só acontece com novas ideias, novos projetos, organização, trabalho, transparência e competência. Só assim faremos a mudança que Porto Seguro precisa!” Foi uma das falas de Luigi durante a convenção.

Renata Righi, esposa de Luigi e líder do PSDB Mulher enfatizou o seu apoio e participação na campanha, parabenizando Inahani e lembrando o poder da mulher na mudança e desenvolvimento de uma sociedade.

“Nós somos os únicos que não nos juntamos à corrupção. Nosso compromisso é com Porto Seguro e com as pessoas de bem que não aceitam mais tanto descaso e injustiças.” Afirmou Inahani em parte de seu discurso.

Os militantes que ocuparam as ruas em torno da sede do PSDB convidaram Luigi para uma caminhada no bairro com conclusão do percurso na Praça do Trabalhador, colorindo as ruas do Baianão de amarelo e movimentando o comércio local. Em seguida formou-se uma carreata com dezenas de veículos em um giro pelo bairro convidando as pessoas a conhecerem Luigi.

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL