Por: Por ASCOM
12/09/2020 - 21:44:57

Em convenção partidária nesta sexta-feira (11), o Progressistas de Eunápolis declarou apoio à candidatura de Cordélia Torres (DEM) para a prefeitura do município. O presidente do diretório municipal, Neto Carletto, e 26 candidatos a vereadores, inclusive o presidente da Câmara Municipal, Jorge Maécio, vão compor uma grande frente democrática de oposição.

“Trata-se de um momento ímpar para Eunápolis”, destacou Neto Carletto. “Este é um momento de unir forças para um projeto maior, que é mudar os rumos de uma Eunápolis que o povo quer e Cordélia Torres é o nome para isso”, disse.

As bases desse acordo, enfatizou o progressista, é formar a maior frente de oposição em Eunápolis. “Foi para isso que eu abri mão de um sonho pessoal e do projeto de um grupo político para enfrentar este grande desafio”.

Mesmo sem compor a chapa de Cordélia como vice-prefeito, Neto garantiu que vai continuar participando do processo político de Eunápolis e região, ajudando a eleger a maior bancada de vereadores do partido e trabalhar para o crescimento democrático de Eunápolis.

“Não condiciono a minha participação na sociedade a vitórias ou derrotas, ou de estar na liderança ou nos bastidores, mas ao fato de estar sempre à disposição de minha cidade em qualquer nível de participação social e política”.

Na convenção, 26 pré-candidatos a vereador homologaram suas candidaturas com animação para o pleito deste ano. Além desses, simpatizantes, professores, pequenos empreendedores, lideranças políticas e empresários também estavam presentes.

Compuseram a mesa do evento o presidente do Progressistas, Neto Carletto, o deputado federal Elmar Nascimento (DEM), o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Maécio (PP), o ex-prefeito Paulo Dapé, o assessor parlamentar Vivaldo Gois, a pré-candidata Cordélia Torres (DEM) e o Advogado e empresário Arnaldo Vianna.

Base de apoio

O deputado federal Elmar Nascimento (DEM) veio de Brasília especialmente para a convenção do PP. Aliado de Cordélia Torres, ele avaliou positiva a união com o Progressistas.

“Neto Carletto faz hoje, de uma forma brilhante, um grande compromisso com Eunápolis porque ele está adiando o sonho da vida pública dele e do grupo, que era postular a prefeitura de Eunápolis, em favor de um objetivo maior para fazer que o povo de Eunápolis volte a ter esperanças”.

Elmar disse ainda que Neto Carletto estará ajudando a defender os interesses da Bahia, especialmente de Eunápolis, e construir um leque de alianças com deputados federais e estaduais que possam ajudar Cordélia a fazer um grande governo. “Até quarta-feira, 16, outros partidos devem anunciar apoio a Cordélia, que, antes de homologar sua candidatura, ainda receberá o apoio do PDT, que é outro partido que estará conosco para construir a maior vitória político eleitoral de Eunápolis”. Completou.

O presidente da Câmara, Jorge Maécio, destacou a importância do Progressistas nas eleições deste ano.

26 VEREADORES 

“Deus colocou Neto Carletto no caminho de Eunápolis para hoje estar proporcionando esse momento para ser um divisor de águas nessa eleição. O partido que hoje tem na composição, eu tenho a total certeza que não terá menos que dez mil votos na sua totalidade. Temos uma turma muito boa e mulheres fortes para disputar a eleição. Um time muito bom é o partido Progressistas hoje. Um partido que foi construído com base sólida, com compromisso”, destacou o vereador.

 

 


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL