Por: Secom
19/06/2020 - 10:26:10

Após reunião com representantes da Caixa Econômica Federal em maio, quando conseguiu que o pagamento dos empréstimos consignados de servidores da Prefeitura de Eunápolis fossem suspensos neste período de pandemia, o prefeito Robério Oliveira iniciou também uma conversa junto ao senador Otto Alencar, presidente Estadual do PSD, para que essa ação fosse uma lei que beneficiasse a todos os trabalhadores. E nesta quinta-feira (18/06) foi aprovado no Senado o Projeto de Lei 1.328/2020, de autoria do senador Otto, que determina a suspensão por 120 dias do pagamento de parcelas de contrato de crédito consignado. 

Segundo texto da PL, a medida beneficiará servidores públicos, aposentados, pensionistas e empregados do setor privado. As prestações suspensas serão cobradas após o vencimento da última prestação do financiamento, sem acréscimo de multa ou juros de mora. De acordo com o senador Otto Alencar (PSD-BA), o mesmo segue agora para a análise da Câmara dos Deputados. “A aprovação dessa PL no Senado foi muito positiva, pois diversas famílias sofrem os impactos financeiros nesta crise. Todas as ações que auxiliem a população a passar por essa pandemia devem ser comemoradas”, disse Robério.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL