Por: Mari Leal/Bahia Notícias
29/05/2020 - 11:48:42

Após uma intensa batalha contra a Covid-19, o ex-deputado baiano Augusto Castro foi considerado totalmente recuperado da doença. Ele falou com entusiasmo sobre sua recuperação: “Em casa, em plena recuperação com a família. Deus me deu uma nova oportunidade de vida. Agradeço a todos pelas orações”.

Castro ficou 40 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva ( UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, cidade onde reside.  Durante o processo, chegou a respirar com a ajuda de aparelhos e realizar hemodiálise após complicações. “É um processo de recuperação lento. Uma doença difícil", contou.

Sobre os momentos mais difíceis, afirmou que só uma coisa tinha em mente, a “fé em uma plena recuperação”. Ressaltou ainda o tempo que ficou distante dos familiares, já que o tratamento da doença impede a realização de visitas.

"Peço a todos que fique em casa, redobrem a segurança e a atenção. Fui muito bem cuidado por toda equipe da Santa Casa de Itabuna. E é isso, pedir que as pessoas fiquem em casa”, alertou.

O ex-deputado foi liberado para retornar para casa no último dia 9 de maio. Dias antes, muito emocionado por ter recebido alta da UTI e ser transferido para um apartamento na própria Santa Casa, foi aplaudido por profissionais da unidade hospitalar por ter “vencido a etapa”. "Você é guerreiro e é nosso primeiro paciente de sucesso, que está servindo de exemplo para todos os outros", disse uma das profissionais.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL