Por: Secom
30/04/2020 - 00:24:36

Um dos importantes serviços de humanização e cuidado com o próximo realizados pela Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, foi intensificado devido à pandemia do coronavírus. Trata-se da abordagem de indivíduos em situação de rua, pessoas que devido à dificuldade de acesso à higiene e maior exposição, estão mais suscetíveis à contaminação. 

Realizado com apoio da Secretaria de Saúde, as abordagens acontecem diariamente, oferecendo a estas pessoas alimentação, consultas médicas quando necessário, retorno às suas cidades de origem, cadastro em benefícios sociais e acolhimento aquelas pessoas que aceitam. "Este é um serviço de muita sensibilidade, pois lidamos também com pessoas com transtornos mentais, migrantes, dependentes químicos e nem sempre eles aceitam o tratamento, mas com muito trabalho estamos alcançando resultados exitosos" explicou a secretária Margot Bonfim. 

"Temos em nossa rede municipal o Centro POP, Abordagem Social, Unidade de Acolhimento para indivíduos e Famílias em situação de rua – Acolher e o Recanto dos Idosos, tudo isso com profissionais qualificados para auxiliar esses indivíduos e reintegrá-los à sociedade. Com a pandemia, devido aos riscos que essas pessoas estão expostas, determinei a intensificação deste serviço e até o momento 20 pessoas já foram retiradas das ruas, oferecendo a elas o acolhimento digno e a segurança necessária", contou o prefeito Robério Oliveira.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL