Por: Secom
08/04/2020 - 12:03:07

O prefeito Robério Oliveira determinou que fossem intensificadas nesta terça-feira (07/04) as ações de fiscalização para cumprimento das normas do Plano Municipal de Retomada das Atividades Econômicas de Eunápolis. Com cerca de 50 fiscais das secretarias de Saúde, Infraestrutura, Finanças e Meio Ambiente, a ação conta também com o apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, buscando garantir que os estabelecimentos comerciais cumpram as regras determinadas no Decreto Nº 9011/2020 e respeitem as normas de distanciamento e higiene necessárias para evitar a disseminação do covid-19.

Devido ao grande fluxo de pessoas, a Prefeitura disponibilizou também fiscais para organizarem as portas dos bancos, casas lotéricas e correspondentes bancários, locais onde estavam acontecendo aglomerações, delimitando também no chão o espaçamento entre pessoas. Sem nenhum caso confirmado de coronavírus, o plano especifica que caso esse cenário seja alterado, o decreto poderá ser suspenso.   

"Estamos tentando buscar uma alternativa para que a economia de nossa cidade não seja tão prejudicada, mas o enfrentamento ao coronavírus continua sendo a nossa prioridade, por isso intensifiquei a fiscalização e já entrei em contato com os representantes dos lojistas, pois caso as aglomerações continuem não será possível mantermos o funcionamento. Nossa luta é pela vida e a recomendação continua sendo para que se evite aglomerações e só saia de casa quando necessário, resguardando os idosos e pessoas do grupo de risco", disse o prefeito Robério

Caso o cidadão identifique alguma irregularidade no comércio local, a Vigilância Sanitária disponibilizou um disque denúncia no número 3281-1141, que funciona de segunda à sexta-feira em horário comercial.

 

Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL