Por: Por ASCOM
23/03/2020 - 11:34:03

Antecipando ações necessárias para o combate ao novo Coronavírus, o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira entregou na tarde deste sábado (23/03), às equipes da Secretaria de Saúde, um reforço para o estoque de equipamentos de proteção individual (EPI’s).



A maior parte dos equipamentos serão distribuídos para Atenção Básica e Hospital Regional, visando a proteção dos profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia. Na lista de aquisição emergencial estão materiais como máscaras, luvas, óculos de proteção, aventais e álcool 70%. 

Mesmo sem nenhum caso de coronavírus (COVID-19) confirmado no município, o prefeito prepara a rede de saúde. “Sabemos que no país inteiro a aquisição destes materiais está ficando escassa, por isso decidimos antecipar a compra e reabastecer os estoques. Um novo pedido já foi encaminhado ao fornecedor e as orientações sobre o uso consciente já foram passadas aos nossos profissionais. Estamos adotando medidas preventivas no intuito de preparar nosso município para esta grave crise”, disse Robério.


Enquete

O que você mais tem feito na quarentena?









VOTAR PARCIAL