Por: Secom
19/03/2020 - 22:30:24

Seguindo protocolos de segurança para que a população esteja menos suscetível à contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde está inspecionando todos os passageiros que desembarcam no Terminal Rodoviário de Eunápolis.

Mesmo os passageiros assintomáticos, ou seja, aqueles que não possuírem febre, tosse seca ou dificuldade para respirar, serão submetidos a aferição de temperatura por meio de termômetro digital. Caso a pessoa apresente qualquer sintoma, será imediatamente encaminhada para realização de testes mais específicos e submetida a isolamento domiciliar, até o diagnóstico final.

Segundo o prefeito Robério Oliveira, além da abordagem de todos os passageiros no terminal rodoviário, as equipes de saúde estão também catalogando e monitorando todos os passageiros que chegam dos municípios de São Paulo e Rio de Janeiro, que são hoje grandes focos da doença no país.

“Esses passageiros de São Paulo e Rio deverão se manter em isolamento domiciliar e serão constantemente monitorados pela Vigilância Epidemiológica. Estamos tratando essa pandemia com muita seriedade, pois o único meio de combate hoje é a prevenção. Peço que todos se conscientizem de seu papel nessa luta tão importante”, disse o prefeito.



Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL