Por: Redação / atlanticanews
10/02/2020 - 11:36:40

Esta semana começa a tramitar na Câmara de Eunápolis o projeto de lei de autoria do legislativo (nº 01/2020) que disponibiliza uma área própria com vistas à construção de um Centro de Cultura na cidade, em homenagem à história e aos artistas eunapolitanos.  O equipamento deverá ser construído pelo município, caso o projeto seja sancionado pelo prefeito Robério Oliveira (PSD) que também deverá propor a obra no Plano Plurianual e destinar verba específica no orçamento de 2021.

“É uma justa homenagem para a cultura local”, declarou o vereador Jorge Maécio, autor do PL.

 

A ideia do vereador nada mais é que cobrar do Executivo municipal, depois de ouvido o plenário, a implantação de um Centro de Cultura, por meio da construção de prédio próprio em área existente no Bairro Dinah Borges, e atualmente pertence ao Poder Legislativo. “Nós podemos devolver a área para que no espaço de três anos o equipamento seja construído. Caso contrário ela volta para o Legislativo.” Explicou.

 

Segundo justifica o parlamentar, “a intenção é avivar a cultura do município de modo a oportunizar as pessoas expor suas ideias, seus talentos e ações performáticas dentro de um ambiente próprio e adaptado para tais atividades, especialmente os jovens e idosos”. 

 

O vereador Jorge Maécio também sonha com a construção de um equipamento dotado de palco e concha acústica para shows e apresentações musicais. “Os jovens precisam de oportunidade e precisam estar envolvidos em atividades que lhes venham preencher o tempo ocioso com ações positivas e que completam o seu perfil, inclusive profissional, projetando grandes talentos para o Brasil e para o mundo”.

 

A área a ser devolvida mede 4 mil metros quadrados e em caso de aprovação Eunápolis ganhará ainda o Memorial da História local contando com diversos tipos de objetos provindos de doações como leis, publicações, fotografias, quadros, móveis e outros itens para compor o acervo do equipamento, com o intuito de resgatar e valorizar a História do antigo povoado.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL