Por: Atlanticanews.com/Teoney Guerra
14/11/2013 - 21:04:36

Na postagem de ontem, enfocamos os denominados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que são os homicídios, as tentativas de homicídio e as lesões corporais dolosas, ocorridos nos últimos três anos.

Nesta matéria, apresentamos os homicídios ocorridos este ano na cidade até o mês de setembro, dividindo-os por bairros.  

A má fama que o Pequi detém de bairro violento, não é por acaso. Os dados das polícias Civil e Militar deste ano confirmam essa situação. De janeiro a setembro deste ano, foram registrados na cidade de Eunápolis, 62 homicídios, e cerca de 20% dessas ocorrências (12) foram registradas no bairro Pequi. Ou seja, numa cidade com cerca de 40 bairros, a cada cinco assassinatos, um ocorre no Pequi.  

Em segundo lugar vem o Alecrim – que na realidade são dois núcleos residenciais, I e II, mas, nas estatísticas se considera apenas um – com 10 assassinatos.

Em resumo: nesses dois bairros é registrado mais de 1/3 dos assassinatos que ocorrem na cidade.

Não há dados sobre a população desses dois bairros e o percentual que ela [essa população] representa em relação à população da cidade, o que permitiria uma análise melhor desses números.

Nessa estatística funesta, vem a seguir o Juca Rosa com 5 assassinatos, Sapuceira, Minas Gerais, Itapoã, a região central da cidade e a BR 101 com 3 assassinatos. Outros bairros vêm a seguir, com um crime contabilizado.

O que se pode destacar ainda nesses números, e que, em apenas cinco bairros – localizados na mesma região da cidade, coincidentemente, a mais pobre – Pequi, Alecrim, Juca Rosa, Sapucaeira e Minas Gerais são registrados 53% dos assassinatos que ocorrem em Eunápolis.


Enquete


VOTAR PARCIAL