Por: ATLANTICA NEWS
23/10/2012 - 00:00:00

O empresário Markson Monteiro de Oliveira, mais conhecido como Marcos Gomes, filho do ex-prefeito Fernando Gomes, de Itabuna foi preso no sábado, dia 20, na cidade de Floresta Azul, na região sul, acusado de furtar água da Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA).

A prisão foi decretada pelo juiz André Britto, da Comarca de Ibicarai, após ação penal aberta pelo Ministério Público daquela cidade, baseada em inquérito policial que apurou denúncia da empresa de água, sobre uma ligação clandestina de água que teria sido feita por marcos.

De acordo com o que a Embasa apurou, a ligação clandestina abastecia um Haras do empresário.

O desvio estava prejudicando o abastecimento de Santa Cruz da Vitória e Firmino Alves. Foi justamente a pouca pressão e a falta de cloro na água que levaram a Embasa a investigar toda a tubulação, descobrindo o furto. A perícia no local revelou todo o material necessário para o crime, apesar de parte do desvio ter sido retirada depois que Markson soube da denúncia.

Por já responder a ação penal por homicídio e estar foragido, Markson perdeu o direito a atenuantes e, além da prisão, o empresário terá que fazer o pagamento de 100 dias-multa (hoje cerca de R$ 600 mil).


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL