Por: ATLANTICA NEWS
02/08/2012 - 00:00:00

Eunápolis - Em solenidade realizada no final da tarde desta quinta-feira (02/08/12), assumiu o novo comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar de Eunápolis (7ª CIPM), o capitão Anacleto França Silva.

O novo comandante substitui o tenente-coronel Roosevelt Salustiano Santos, que desde 6 de abril do ano passado comandava a unidade, tendo sido exonerado da chefia pelo governador Jaques Wagner no dia 27 do mês passado, numa ampla mudança de comando de diversas unidades da PM no interior da Bahia.

Durante o cerimonial militar que durou cerca de uma hora, a tropa recepcionou o comandante geral da PM da Bahia, o coronel Alfredo Braga de Castro, depois foi realizado o ato formal de passagem do comando e a apresentação de ambos ao comandante geral e, finalizando a solenidade, os oficiais, sucedido e sucessor passaram a tropa em revista.

Antes de passar o comando ao seu sucessor, o tenente-coronel Roosevelt leu uma mensagem, na qual destacou as ações mais importantes do seu período à frente da corporação, agradeceu a diversos auxiliares, nominando-os, à tropa em geral e à comunidade eunapolitana. Apesar de destacar o crescimento do tráfico e consumo de drogas, em especial entre os jovens, que considerou um fenômeno nacional, o militar destacou como principais feitos, a diminuição dos crimes, a aproximação da 7ª CIPM da sociedade local, e a implementação de uma moderna central de rádio patrulhamento, em fase final de construção. "Tenho absoluta certeza de que deixo esta unidade operacional com elevado conceito comunitário e reconhecimento social pelos serviços prestados", afirmou, finalizando a mensagem.

O novo comandante é oriundo do 13º Batalhão de Polícia Militar de Teixeira de Freitas. Ingressou no PM em 1990. Numa carreira ascendente, já ocupou diversos cargos em várias unidades da PM. É possuidor de um currículo que inclui 18 cursos, entre eles, de Princípios de Direitos Humanos Internacional, ministrado pela Cruz Vermelha Internacional; de Especialista em Inteligência Estratégica, pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro; além de Táticas e Armas Especiais (SWAT), cursado nos Estados Unidos - Los Angeles.

A cerimônia que foi realizada na Avenida Presidente Kennedy, em frente à unidade militar, teve ainda a presença de diversos prefeitos da região, do deputado estadual Timóteo Brito, autoridades civis, militares e do Judiciário, representantes de diversas entidades da sociedade civil e algumas dezenas de pessoas que foram prestigiar o evento.

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/