Por: Assessoria de Imprensa
18/05/2012 - 00:00:00

A diretoria executiva da CUT-BA avalia que o trabalho de Inteligência da Polícia Civil da Bahia foi de fundamental importância para a elucidação do crime que vitimou o dirigente do Sindicato dos Rodoviários, Paulo Colombiano e sua esposa, Catarina Galindo, mortos em junho de 2010. Na tarde desta quinta-feira (17/05/12), foram divulgados os nomes dos cinco presos, acusados de serem os mandantes e executores do duplo homicídio. Foram cumpridos cinco mandados de prisão e mais 14 de busca e apreensão.

De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades policiais, foram presos: Claudiomiro César Ferreira Santana - capitão da reserva da Polícia Militar - e seu irmão Cássio Antonio Ferreira Santana, donos do Plano Mastermed e do supermercado Atacadão Centro Sul; Edilson Duarte de Araújo, ex-funcionário da Mastermed e atual chefe de segurança do Atacadão Centro Sul; Wagner Luis Lopes de Souza, ex-segurança do mercado; e Adailton Araújo de Jesus, também ex-segurança da empresa.

Tanto em manifestações nas ruas como em audiências com autoridades policiais, a direção da CUT-BA, desde 2010, tem solicitado às autoridades policiais o máximo empenho em garantir o desfecho do caso. O apelo dos dirigentes CUTistas nesse momento é que os culpados sejam punidos dentro do rigor da lei e que seja restabelecida a ordem e a paz na entidade sindical.

A CUT-BA reitera que crimes dessa natureza não condizem com a atividade sindical e com os princípios que norteiam a luta do movimento em defesa da classe trabalhadora. Continuaremos atentos aos passos que se seguem às investigações policiais e às prisões decretadas, até que todos os culpados sejam julgados e condenados.

Direção Executiva da CUT-BA

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/