
Nos próximos dias, a polícia e os parentes dos três jovens residentes no povoado de Monte Pascoal, municípios de Itabela, que desapareceram em meados de novembro do ano passado e são considerados mortos, em razão de três ossadas que presumem serem deles terem sido encontradas no mês seguinte, confirmarão ou não a morte dos adolescentes.
É que os laudos dos exames de DNA que foram feitos nas ossadas já chegaram do laboratório de Salvador onde os exames foram feitos, e deverão ser entregues pelo IML de Eunápolis, ao delegado Rafael Zanini, que comanda o inquérito e aos parentes dos supostos mortos.
A informação extraoficial foi confirmada pela reportagem do Atlântica News, que esteve no IML na tarde desta quarta-feira (07/03/2012).
A médica legista Maria Virgínia Campos Guimarães, detentora dos laudos, se recusou a falar sobre o assunto, mas confirmou ter recebido os documentos. "A única pessoa que pode falar sobre o assunto é o delegado encarregado do caso", esclareceu a médica.
ENTENDA O CASO
Os jovens: Darlan de Jesus Nascimento, de 16 anos, Alessandro Ofrai de Jesus, de 17 e Edson da Silva Francisco, de 18, desapareceram no dia 18 de novembro de 2011, quando trabalhavam ilegalmente na extração de madeira em uma reserva de mata nativa da fazenda Palmares, município de Porto Seguro. Quase um mês, depois de muitas buscas, três ossadas queimadas e com perfurações de balas foram encontradas por um empregado terceirizado da Veracel, em meio a uma plantação de eucalipto, em área próxima ao local onde ocorreu o desaparecimento dos adolescentes.
No local, foram encontrados também um cordão de prata e um tênis, que foi reconhecido pela mãe de Edson, como sendo de seu filho.
Com a localização dos restos mortais, uma equipe da Delegacia de Polícia do Arraial d´Ajuda esteve no local, fez o levantamento cadavérico, recolheu todo o material e depois enviou amostras das ossadas para os exames em Salvador.
Os exames vão esclarecer se os restos mortais são mesmo dos jovens desaparecidos.