Por: ATLANTICA NEWS
07/03/2012 - 00:00:00

O projeto de lei do Executivo nº 19.702/2012, que reajusta o salário dos policiais militares em 6,5% e institui o pagamento das Gratificações por Atividade Policial (GAPs) 4 e 5, foi aprovado por unanimidade pelos deputados baianos ontem. A votação só foi concluída na madrugada desta quarta-feira (07/03/2012).

Apesar de protelarem o pleito por mais de quatro horas, os oposicionistas deram parecer favorável ao texto do relator Adolfo Menezes (PSD), que modificou apenas um inciso da matéria original, relativo ao modo de avaliação dos beneficiados pelas gratificações.

Foram postos em votação 12 destaques que pretendiam mudar o texto principal, inclusive os propostos pelos parlamentares governistas Capitão Tadeu e Pastor Sargento Isidório (ambos do PSB),que pretendiam estender as gratificações a militares aposentados, pensionistas e reservistas. No entanto, todas as alterações foram rejeitados pela maioria.

A matéria, agora, irá para a sanção do governador Jaques Wagner. O reajuste salarial dos militares será retroativo 1º de janeiro deste ano.

O processo de pagamento do GAP 4 se iniciará em novembro de 2012 (ainda com dedução de R$ 100) e da GAP 5, se iniciará em novembro de 2014 e está com os valores corretos em abril de 2015.

Com informações do Bahia Notícias

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/