

As forças de segurança da Bahia deflagraram, na manhã desta segunda-feira (26), a Operação Cativeiro – Fase II em Eunápolis, no extremo sul do estado. A ação integrada da Polícia Civil e da Polícia Militar tem como alvo organizações criminosas investigadas por homicídios, sequestros, tortura, tráfico de drogas e ocultação de cadáver.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, um dos alvos morreu após confronto armado com equipes do GATTI e da RONDESP. Outro investigado também reagiu à abordagem, foi baleado, fugiu para uma área de mata e acabou localizado posteriormente, tendo o mandado de prisão cumprido no Hospital Regional, onde foi autuado por tentativa de homicídio contra agentes de segurança.
A operação ainda cumpriu um mandado de prisão no Conjunto Penal de Eunápolis contra um investigado já custodiado. Durante as diligências, foram apreendidos armas, munições, drogas e aparelhos celulares.
Segundo a Polícia Civil, cinco investigados seguem foragidos, e novas diligências estão em andamento para localizá-los. A operação contou com a participação de diversas unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar e faz parte da estratégia de combate ao crime organizado no extremo sul da Bahia.