

A Polícia Civil da Bahia, por meio da 3ª Delegacia Territorial de Trancoso, deflagrou nesta terça-feira a Operação Infiel com o objetivo de desarticular um esquema de estelionato que pode ter feito mais de 300 vítimas no município de Porto Seguro, no extremo sul do estado.
Durante a ação, uma mulher de 36 anos foi presa em flagrante. De acordo com as investigações, ela se passava por recrutadora e oferecia falsas vagas de emprego para trabalhar em casas de temporada, atraindo dezenas de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Segundo a polícia, as vítimas eram convencidas a comprar supostos “uniformes padronizados”, ao custo médio de R$ 200, sob a justificativa de que a padronização seria uma exigência para a contratação. Após o pagamento, nenhum emprego era disponibilizado e o dinheiro não era devolvido.
As investigações apontam que a suspeita pode ter arrecadado mais de R$ 50 mil com o golpe. Para dar mais credibilidade ao esquema, ela utilizava indevidamente o nome da delegacia local e afirmava ter proximidade com a autoridade policial de Trancoso, alegando, inclusive, que os uniformes seriam entregues na própria unidade policial.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outras vítimas, aprofundar a apuração e responsabilizar todos os envolvidos. A população pode colaborar repassando informações de forma anônima. Novos desdobramentos poderão ser divulgados a qualquer momento.