A Polícia Civil descobriu que um homem preso em flagrante por tráfico de drogas em Porto Seguro, no início de setembro, vinha utilizando o nome do próprio irmão para tentar ocultar sua condição de foragido da Justiça.
De acordo com a 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, o suspeito se apresentou como Luciano Santos Lima, mas na verdade tratava-se de Valtinei dos Santos Lima, conhecido como “Dinei”. Ele estava foragido desde a fuga registrada no Conjunto Penal de Eunápolis, em dezembro de 2024.
Valtinei foi preso no dia 6 de setembro, no âmbito do Auto de Prisão em Flagrante nº 89263/2025, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. No momento da prisão, apresentou documentos falsos em nome do irmão, na tentativa de esconder a existência de dois mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Eunápolis.
A farsa foi descoberta nesta terça-feira (16), durante a transferência de presos para o Conjunto Penal. Na ocasião, Valtinei acabou sendo reconhecido e, reconduzido à delegacia, confessou ter usado a identidade falsa.
Foram então cumpridos os dois mandados de prisão um de prisão preventiva e outro de regressão de regime prisional. Um exame papiloscópico confirmou oficialmente a verdadeira identidade do custodiado.
Valtinei dos Santos Lima permanece preso e à disposição da Justiça.