Na tarde desta segunda-feira (15), a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Seguro prendeu Dalvan Mota Araújo Silva, de 36 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
A ação teve início após denúncia anônima de violência doméstica no distrito da Agrovila. Durante as investigações, os policiais constataram que o suspeito tinha mandado de prisão em aberto por organização criminosa e assaltos a bancos, além de antecedentes por tráfico de drogas e violência doméstica.
Com apoio da Delegacia do Turista (DELTUR), a equipe localizou o acusado por volta das 15h. Ele foi conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, Dalvan seria ligado a uma organização criminosa especializada em assaltos a instituições financeiras. O grupo teria atuado em 2021, em Salinas da Margarida (BA), utilizando explosivos, armas de grosso calibre e veículos roubados. Há indícios de que o homem estava refugiado em Porto Seguro para se esconder após as ações criminosas.
A vítima da denúncia de violência doméstica recebeu acompanhamento policial e todo o suporte necessário.