Por: Redação / Atlântica News
10/09/2025 - 09:13:04

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (10), em Eunápolis, uma ex-funcionária do Magazine Luiza acusada de aplicar golpes contra diversos clientes da loja. A ação faz parte da Operação Vitrine, conduzida pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca local.

A suspeita, identificada como Maykilane Almeida Costa, de 37 anos, foi detida em uma instituição financeira no centro da cidade, onde trabalhava atualmente. Ela é investigada por estelionato, furto mediante fraude e falsidade ideológica.

De acordo com a polícia, as fraudes ocorreram ao longo dos três anos em que a mulher atuou na loja. As vítimas eram, em sua maioria, idosos e pessoas com pouca escolaridade. A ex-funcionária usava os dados dos clientes para solicitar cartões de crédito, incluir seguros sem autorização e realizar compras em comércios locais e sites online. Em um dos casos, foram registrados 15 seguros em um único cartão.

Quando os clientes percebiam irregularidades, a investigada os convencia a fornecer biometria e assinatura digital, alegando cancelamento das operações. Na prática, emitia uma segunda via do cartão para outro endereço e gastava todo o limite disponível.

Na casa da suspeita, foram apreendidos bens de origem suspeita, como notebook, iPhone, tablet, fogão e televisores. O prejuízo ainda não foi calculado, mas uma das vítimas contraiu dívida de mais de R$ 10 mil em um cartão que nunca recebeu.

As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos e mais vítimas. A mulher foi levada para a delegacia e está à disposição da Justiça.


Enquete


VOTAR PARCIAL