A Polícia Civil prendeu na tarde deste domingo (24) Ricardo Ferreira Piedade, de 25 anos, em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Vara Criminal da Comarca de Belmonte. A ação foi realizada por equipes da SILC (Setor de Investigação de Local de Crime) e faz parte de um desdobramento das investigações contra uma organização criminosa que atua no município.
Segundo a polícia, Ricardo é apontado como homem de confiança de Demerson Cavalcante, conhecido como “Pirulito”, que morreu recentemente em confronto com as forças de segurança. Ele seria responsável por enviar criminosos e drogas para Belmonte, além de participar da articulação de uma suposta distribuição de cestas básicas, utilizada como fachada para ações ilícitas do grupo.
Na última semana, outros dois integrantes da mesma facção foram presos em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio contra policiais, tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa.
Durante as diligências deste domingo, os policiais também tentaram cumprir mandado de prisão contra Fabiel de Souza Santos, de 40 anos, conhecido como “Biel Mototáxi”, apontado como responsável pelo transporte de entorpecentes entre Porto Seguro e Belmonte. Ele conseguiu escapar e segue foragido.
Ricardo Ferreira Piedade foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Belmonte, onde permanece custodiado e à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de desarticular completamente a organização criminosa e identificar outros envolvidos.