Dois suspeitos morreram após um confronto com a Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira (14), entre os bairros Rosa Neto e Alegria, na zona norte de Eunápolis. A ação mobilizou diversas guarnições e provocou momentos de tensão no campus do Instituto Federal da Bahia (IFBA).
De acordo com a PM, durante a tentativa de abordagem, os suspeitos reagiram e houve troca de tiros. Dois indivíduos tentaram fugir pulando o muro do IFBA, que fica nas imediações, e foram vistos circulando dentro da instituição. A presença dos suspeitos causou apreensão entre estudantes e servidores.
A direção do IFBA informou que, diante da situação, acionou a Polícia Militar e decidiu evacuar o campus, suspendendo todas as atividades acadêmicas e administrativas no restante do dia, como medida preventiva. Segundo a nota oficial, ninguém da comunidade acadêmica foi ferido ou diretamente envolvido na ocorrência.
Os dois suspeitos foram baleados durante o confronto. Eles chegaram a ser socorridos pelos próprios policiais, mas não resistiram aos ferimentos e morreram após darem entrada no Hospital Regional de Eunápolis. Um deles foi identificado como Lázaro José Nilton de Jesus dos Santos, de 16 anos.
Durante a ação policial foram apreendidos; dois revólveres e porções de drogas. O caso será investigado pela Polícia Civil.
ItabunaFuncionária de loja de Itabuna é presa por furto qualificado após proprietários desconfiarem de estilo de vida luxuoso
OportunidadeVeracel abre vaga para Técnico em Manutenção de Equipamentos
EunápolisPrefeitura de Eunápolis distribui 20 toneladas de peixe para famílias em situação de vulnerabilidade