Por: Redação/ Atlântica News
14/04/2025 - 14:12:28

Dois suspeitos morreram após um confronto com a Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira (14), entre os bairros Rosa Neto e Alegria, na zona norte de Eunápolis. A ação mobilizou diversas guarnições e provocou momentos de tensão no campus do Instituto Federal da Bahia (IFBA).

De acordo com a PM, durante a tentativa de abordagem, os suspeitos reagiram e houve troca de tiros. Dois indivíduos tentaram fugir pulando o muro do IFBA, que fica nas imediações, e foram vistos circulando dentro da instituição. A presença dos suspeitos causou apreensão entre estudantes e servidores.

A direção do IFBA informou que, diante da situação, acionou a Polícia Militar e decidiu evacuar o campus, suspendendo todas as atividades acadêmicas e administrativas no restante do dia, como medida preventiva. Segundo a nota oficial, ninguém da comunidade acadêmica foi ferido ou diretamente envolvido na ocorrência.

Os dois suspeitos foram baleados durante o confronto. Eles chegaram a ser socorridos pelos próprios policiais, mas não resistiram aos ferimentos e morreram após darem entrada no Hospital Regional de Eunápolis. Um deles foi identificado como Lázaro José Nilton de Jesus dos Santos, de 16 anos.

Durante a ação policial foram apreendidos; dois revólveres e porções de drogas. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Enquete

Você gostou do resultado da eleição 2024, em Eunápolis




VOTAR PARCIAL