A Polícia Civil de Eunápolis prendeu, nesta segunda-feira (25), José Carlos Caldas do Nascimento, suspeito de participação no desvio de mercadorias de uma transportadora. A prisão faz parte da segunda fase da Operação ‘Destino Final’, que investiga um esquema de furto qualificado de encomendas. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis.
As investigações apontam que José Carlos atuava em parceria com Claudine Dias dos Santos, que já havia sido presa na primeira fase da operação. Juntos, os suspeitos teriam desviado mercadorias de alto valor, ultrapassando R$ 1 milhão, utilizando o acesso ao setor de encomendas da empresa Águia Branca para furtar e revender os produtos de forma ilegal no comércio local.
Durante o cumprimento do mandado, agentes da Polícia Civil realizaram buscas na residência do suspeito, na tentativa de recuperar bens desviados. No interrogatório anterior à prisão, José Carlos confessou parcialmente seu envolvimento e indicou outro possível participante no esquema.
Até o momento, a operação já resultou na recuperação de vários iPhones 15 Pro Max e iPhones 11, peças de veículos e outros objetos furtados, além de dinheiro em espécie. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outras vítimas e eventuais envolvidos na fraude.
OportunidadeVeracel abre mais duas novas vagas para trabalhar na companhia
Teixeira de FreitasEm Teixeira de Freitas (BA), PRF flagra caminhão transportando carga irregular com mais de 20 toneladas acima do permitido
Itabela Idoso é executado dentro de casa em Itabela; polícia investiga o crime