Um homem identificado como Leonildo Ribeiro Gomes, de 68 anos, foi encontrado morto dentro de sua residência na Rua Espírito Santo, no bairro Ubirajara Brito, em Itabela. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (24) e tem características de execução.
Segundo informações de moradores, criminosos arrombaram o portão da casa, invadiram o imóvel e mataram a vítima a tiros. Ao lado do corpo, foi deixado um bilhete com a frase: “Estuprador de criança não tem vez”.
Leonildo morava sozinho e não tinha parentes na cidade. Ele foi encontrado despido, caído na sala e com ferimentos na cabeça provocados por disparos de arma de fogo. A suspeita é de que o crime tenha sido motivado por vingança, já que nada foi roubado do local.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizou a perícia e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
Morador de Itabela há anos, Leonildo havia se mudado para o estado do Pará, mas retornou recentemente para a cidade, onde acabou assassinado. A Polícia Civil investiga o caso para identificar os autores e apurar a veracidade da acusação feita no bilhete. Até o momento, ninguém foi preso.