A Polícia Militar da Bahia prendeu, na tarde desta sexta-feira (14), um homem suspeito de integrar uma facção criminosa e envolvido na fuga de 16 detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, ocorrida em dezembro de 2024. A prisão aconteceu em uma estrada vicinal da zona rural do distrito da Colônia, durante uma operação da 7ª CIPM com informações da RONDESP-ES.
O suspeito, identificado como Vagno Oliveira Batista, vulgo “Neném”, estava em um veículo Chevrolet Prisma, de cor prata, e portava uma pistola Glock G17 calibre 9mm com numeração suprimida. Durante a abordagem, ele indicou um local onde possivelmente haveria outra arma de fogo, mas, ao chegarem ao ponto indicado, os policiais encontraram uma motocicleta Honda CG preta sem placa e com numeração do motor adulterada.
Diante das evidências, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Eunápolis, juntamente com o material apreendido.
Material apreendido:
✅ Pistola Glock G17 9mm com numeração suprimida
✅ Celular Xiaomi Poco C65
✅ Veículo Chevrolet Prisma, placa IOO-9A85
✅ Motocicleta Honda CG preta sem placa
A Polícia Militar segue intensificando o patrulhamento em áreas estratégicas para combater o crime organizado na região.