A Polícia Civil de Porto Seguro deflagrou, nesta sexta-feira (14), a 1ª fase da Operação “Fake Accountant”, que investiga um homem suspeito de exercer ilegalmente a profissão de contador no município. O alvo da ação é proprietário de um grande escritório de contabilidade e, segundo as denúncias, não possui registro no Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia (CRC-BA).
Equipes da 1ª Delegacia Territorial cumpriram mandado de busca e apreensão e quebra de sigilo telemático no estabelecimento. Durante a operação, foram apreendidos computadores, notebooks, documentos e celulares, que serão analisados para aprofundar as investigações. O suspeito e funcionários do escritório também foram interrogados.
As autoridades suspeitam que o exercício irregular da profissão possa estar relacionado a outros crimes, como fraude em licitação, sonegação fiscal e falsificação de documentos. Caso as irregularidades sejam confirmadas, diversos atos contábeis realizados pelo escritório podem ser invalidados, causando prejuízo às empresas e pessoas que utilizaram seus serviços.
EunápolisVereador Ademir Freire chama a atenção para ausência de Posto de Saúde no Terra Bahia
SaúdeApós visita de representantes da SESAB, Hospital Regional de Eunápolis receberá equipamentos que garantirão atendimento de qualidade à população
CarnaportoEscolha o dia e garanta seu ingresso