No final da tarde desta segunda-feira (23), uma operação conjunta das Polícias Militares do 8° Batalhão, da CIPT-ES e da CIPE-Mata Atlântica, resultou em um confronto com membros de uma quadrilha em uma área de mata próxima ao Monte das Oliveiras em Porto Seguro.
Os policiais foram acionados após receber informações sobre a presença dos suspeitos na localidade. Ao se aproximarem, cerca de dez integrantes da quadrilha perceberam a chegada das autoridades e abriram fogo contra os militares, que reagiram imediatamente, iniciando um intenso tiroteio.
Após o fim dos disparos e a fuga dos criminosos, as guarnições realizaram uma varredura na área e localizaram; Wanderson dos Santos Cunha de 25 anos, o irmão Weslei dos Santos Cunha de 26 e Maurílio Alves de 18 anos alvejados. Eles foram rapidamente socorridos e levados a uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos.
Durante a ação, os policiais apreenderam:
Um dos criminosos mortos durante o confronto havia sido identificado em um vídeo recente, onde aparecia circulando armado pelas ruas do bairro Paraguai. A polícia continua as investigações para identificar outros envolvidos e garantir a segurança da comunidade.