Por: Redação iBahia
09/07/2024 - 20:37:27

Durante a ação - que envolve todo o efetivo da corporação - foram recuperados 15 veículos e registradas 32 ocorrências com drogas.

Em menos de 24 horas, 85 pessoas foram presas em flagrante e 21 armas de fogo foram apreendidas durante a Operação Força Total. A operação foi deflagrada pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA) na última segunda-feira (8).


				
					Operação prende 85 pessoas e apreende 21 armas na Bahia

Operação prende 85 pessoas e apreende 21 armas na Bahia. Foto: Divulgação/Polícia Militar

Durante a ação - que envolve todo o efetivo da corporação, inclusive o administrativo - foram recuperados 15 veículos e registradas 32 ocorrências com drogas. "Estamos nas ruas, em todos os rincões do estado. A PMBA mais uma vez demonstrou o compromisso com a segurança de todo cidadão baiano e dos que nos visitam. Vamos para cima do crime. Essa é a missão da PM. Estamos juntos em defesa da nossa sociedade", ressaltou o comandante-geral da PM, coronel Coutinho.

Essas ações da PM tem como objetivo reduzir a criminalidade, tirar armas ilegais das ruas, combater o tráfico de drogas e garantir que criminosos sejam responsabilizados por seus atos.

Em todas as edições da Operação Força Total, contando com a 27ª, já foram apreendidas 576 armas de fogo, 992 criminosos foram presos em flagrante, 445 veículos foram recuperados e 162 adolescentes foram apreendidos.


				
					Operação prende 85 pessoas e apreende 21 armas na Bahia

Dois suspeitos de crimes morrem em operação na Bahia. Foto: Divulgação / PM-BA

Dois suspeitos de crimes morrem em operação na Bahia

Dois suspeitos de cometerem crimes em Salvador foram mortos na noite da última segunda-feira (8) durante a Operação Força Total. Eles morreram após entrarem em confronto com policiais militares e serem baleados.

Segundo a PM-BA, os agentes da 31ª CIPM/Valéria realizavam incursões nas proximidades da Rua das Acácias, Boca da Mata de Valéria, quando foram surpreendidos por vários indivíduos armados e que supostamente integravam uma organização criminosa. Os suspeitos passaram a efetuar disparos de arma de fogo e houve revide.

Depois dos disparos, os militares encontraram dois criminosos baleados em solo, ainda segundo a PM. Os suspeitos feridos foram levados ao Hospital do Subúrbio, porém não resistiram.

Com eles foram apreendidos uma pistola e um revólver, além de cocaína, crack e maconha. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Foto: Divulgação/Polícia Militar/ Divulgação / PM-BA/Jornal Correio

Fonte Redação iBahia


Enquete

Eunápolis :2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeita ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL