Por: Tássio Loureiro / AtlanticaNews
04/07/2024 - 09:39:55



A Polícia Civil da Bahia, através de uma ação conjunta entre a Delegacia Territorial de Eunápolis e a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Teixeira de Freitas, intensifica suas ações de combate à violência contra a pessoa idosa na região. A Operação Virtude, realizada de 10 de junho a 11 de julho de 2024, focou em dois eixos principais: a investigação de denúncias anônimas e a promoção da conscientização sobre os direitos dos idosos.

No dia 1º de julho, equipes policiais realizaram diligências em Eunápolis para apurar denúncias de maus-tratos recebidas pelos canais disk 100 e 180. As visitas domiciliares possibilitaram entrevistas individuais com idosos e seus cuidadores, com o objetivo de identificar situações de vulnerabilidade e garantir a segurança e o bem-estar.



Já no dia 2 de julho, a equipe da DEAM de Teixeira de Freitas promoveu uma roda de conversa no Recanto dos Idosos de Eunápolis, reunindo cerca de 30 participantes, entre idosos e servidores. O evento abordou o Estatuto do Idoso e os cuidados essenciais para assegurar a qualidade de vida da população idosa, promovendo a conscientização e o diálogo sobre seus direitos. Além dessa visita, os policiais também estiverem no CRAS, onde foi ministrado uma palestra.

Na oportunidade,  foram realizadas coleta de informações e o registro das qualificações dos envolvidos nas denúncias, que supostamente estariam cometendo os crimes de maus-tratos, que se for o caso, possibilitarão na abertura de inquéritos policiais para aprofundar as investigações e responsabilizar os agressores.

A Operação Virtude demonstra o compromisso da Polícia Civil em proteger os direitos dos idosos e combater qualquer forma de violência contra essa parcela da população, ao mesmo tempo em que reforça a importância da denúncia de qualquer suspeita de violência contra idosos pelos canais disk 100 e 180, assegurando o sigilo e a proteção do denunciante.


Enquete

Eunápolis :2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeita ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL