Por: g1 BA
01/06/2024 - 21:13:47

Uma mulher denunciou um radiologista do Hospital Municipal Dr. José da Costa Pinto Dantas, no município de Belmonte, no extremo sul da Bahia, por importunação sexual durante um atendimento dentro da unidade, na quarta-feira (29).

Em outubro de 2023, o mesmo homem teria instalado uma câmera clandestina que registrava filmagens supostamente comprometedoras. Funcionários que se consideraram expostos com a situação registraram Boletins de Ocorrências (BOs) contra ele. No entanto, não há informações sobre a conclusão do inquérito.

A prefeitura informou que a direção da unidade procurou orientação jurídica e foi informada que não poderia registrar um Boletim de Ocorrência (BO) contra o funcionário. No entanto, conforme a gestão municipal, o diretor do hospital acompanhou a mulher na delegacia.

De acordo com a prefeitura, o homem, concursado há 10 anos, foi afastado dos atendimentos por tempo indeterminado, até a polícia se posicionar sobre as investigações.

Os supostos abusos aconteceram no momento em que a jovem procurou a unidade para realizar um exame de raio-x, conforme prescrição médica.


Enquete

Itapebi: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL