O chef de cozinha espanhol e a esposa dele, de Itagimirim, podem ter sido vítimas de crime de execução. Essa é a hipótese trabalhada pela Polícia Civil de Porto Seguro. O crime aconteceu no restaurante e casa deles, que fica na margem do Buranhém, na Ilha do Pau do Macaco. Até esta segunda-feira (27), ninguém foi preso.
David Pegrina Capó, de 53 anos, e a brasileira Érica da Silva Santos, de 38, foram encontrados mortos na sexta-feira (24). Segundo a polícia, ambos tinham marcas de tiros.
Inicialmente, a Polícia Civil informou que os corpos foram achados nas margens do Rio Buranhém. Depois, o delegado que investiga o caso, Paulo Henrique Oliveira, detalhou que Érica foi encontrada nua, na parte externa do restaurante. Apesar de estar sem roupa, as investigações apontaram que ela não foi vítima de abuso sexual. Já o corpo de David foi encontrado dentro de casa.
Além do casal, o filho de Érica vivia no imóvel, mas não estava no local no momento do crime.
A hipótese de execução foi levantada por alguns motivos. O primeiro deles é que não há indícios de roubo no local do crime. Além disso, a única forma de chegar ao restaurante era através do rio, o que torna o acesso complicado.
A polícia estuda quebrar os sigilos bancário e telefônico de David e Érica para ter mais pistas sobre a motivação e autoria dos homicídios.
Até esta segunda-feira, três pessoas já foram ouvidas pela polícia, que também faz diligências na Ilha do Pau do Macaco para saber se os moradores viram movimentações de barcos no dia do crime.
Quem eram as vítimas
David era natural da ilha turística de Mallorca, no Mediterrâneo, e a brasileira era de Itagimirim, cidade que fica a 100 km de Porto Seguro. Ambos foram enterrados na cidade natal de Érica.
Donos do "Os Ribeirinhos", restaurante intimista e cercado pelo verde, o casal também costumava participar de festivais gastronômicos. O mais recente compartilhado em uma rede social foi o "Festival Esquina do Mundo", que ocorreu entre os dias 1º e 18 de novembro em Arraial d'Ajuda, distrito de Porto Seguro.
Em uma rede social, o chef também compartilhava fotos do dia a dia, da natureza e dos pratos preparados no restaurante.
Não há informações sobre quantos anos o casal estava junto, nem o tempo em que David morava na Bahia.
Foto: Reprodução/Redes Sociais/ G1.globo.com
EducaçãoEducação: 32,5% dos municípios brasileiros estão na faixa de baixo desenvolvimento
EunápolisCom apoio da Prefeitura, 6º Encontro de Carros Antigos começa nesta sexta-feira (9) em Eunápolis
Eunápolis Entidades comerciais cobram reparo imediato na ponte sobre o Rio Jequitinhonha em Itapebi