Por: Tássio Loureiro / AtlanticaNews
09/11/2023 - 10:54:48

Nesta quinta-feira (09/11), Marcos Antônio dos Santos Mendes, vulgo “Marquinho Lacraia” morreu durante uma ação policial, inserida no contexto do combate ao tráfico de drogas e homicídios decorrentes da disputa territorial e rivalidade entre grupos criminosos na Cidade de Santa Cruz Cabrália.

Marquinho Lacraia era investigado por envolvimento em vários homicídios e de comandar o tráfico de droga no bairro Sapolândia e no Centro de Cabrália.

A polícia recebeu uma denúncia que Marquinho estaria de posse de arma longa tipo Fuzil no bairro Simolândia. Os policiais de imediato partiram em diligência com o objetivo de fazer o levantamento do referido alvo da denúncia.

Segundo a polícia ao chegar próximo ao imóvel onde o investigado encontrava escondido, o mesmo ao avistar a viatura padronizada das Polícias Civil e Militar, efetuou diversos disparos contra os policiais. Houve uma troca de tiros e Marquinho foi atingido pelos disparos.

O suspeito foi socorrido para o Hospital Municipal Professor José Maria de Magalhães Neto em Santa Cruz Cabrália, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Durante a ação policial foi apreendida uma Pistola calibre .380, com 07(sete) munições intactas no carregador, 03 estojos de munições calibre .380 deflagrados, 15 papelotes de cocaína, 15 pedras de crack, 04 tabletes maiores e 01(um) pedaço menor de maconha, R$240,00 (duzentos e quarenta reais), um aparelho de telefone celular e uma carteira de identidade.

Marquinho Lacraia era conhecido no meio criminoso como uma pessoa extremamente violenta, e segundo informações, teria saído a pouco tempo do Presídio do Estado do Espírito Santo, e já teria fechado com um FACÇÃO CRIMINOSA, com objetivo de retornar para o Estado da Bahia, e retomar os pontos de drogas da Cidade de Santa Cruz Cabrália.

Em fevereiro do ano de 2022, Lacraia foi preso no Estado do Espírito Santo, após fugir de uma Operação Policial denominada “Operação Quilópodes”, realizada na Cidade de Cabrália no final do ano de 2021.


Enquete

Eunápolis :2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeita ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL