Por: Informe Baiano
17/01/2022 - 07:09:14

Dois bebês tiveram os corpos trocados na maternidade do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, no sul baiano. Os pais das crianças se encontraram na delegacia quando foram registrar a ocorrência do caso.

De acordo com o G1, o casal Jociel da Paixão e Vanúzia Reis é morador da cidade de Ipiaú e estava com o filho internado há 45 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do hospital. No sábado (15/01), os dois receberam a notícia de que a criança havia morrido.

Os dois prepararam a documentação da criança e foram em Itabuna providenciar o sepultamento do filho. Ao chegar no hospital, a mãe da criança não reconheceu o corpo como sendo do filho dela. Além disso, o nome que constava na etiqueta era de outra criança.

Com isso, ainda segundo a publicação, o casal foi ao Complexo Policial de Itabuna registrar queixa do crime. Na delegacia, os dois encontraram outro casal, que também estava registrando o caso por causa do filho que morreu no mesmo dia.

O segundo casal também não reconhecia o corpo da criança que foi entregue a eles, pelo hospital. Esse bebê, que é o filho de Jociel e Vanúzia, já foi sepultado. A polícia abriu boletim de ocorrência para apurar a situação.

Os familiares das crianças e os funcionários do hospital serão ouvidos para dar detalhes sobre os procedimentos adotados para liberação dos corpos. As duas famílias constituíram um advogado, que entrou com pedido judicial para exumação do corpo do bebê que foi enterrado.

O Hospital Manoel Novaes disse que iniciou uma investigação interna e que o departamento jurídico da unidade dá assistência às duas famílias.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL