Por: ASCOM
22/12/2021 - 11:27:21



Nessa terça-feira (21) o Capitão Rondinelli Viana, lotado na CIPE/Mata Atlântica, concluiu com conceito muito bom o Curso de Especialização em Segurança Pública (CESP) da Polícia Militar da Bahia (PMBA). Em solenidade realizada na cidade de Salvador e presidida pelo Comandante Geral da PMBA, Coronel Paulo Coutinho, a jornada de estudos se iniciou em 25 de janeiro de 2021 e devido ao momento pandêmico, adotou o formado híbrido.


O CESP é realizado pela Academia de Polícia Militar da Bahia, contou ainda com Policiais Militares do Paraná, Peritos Criminais e Policiais Penais. Destinado ao aperfeiçoamento dos Oficiais Intermediários, oferece-lhes conhecimentos teóricos e práticos para gestão no nível tático da Corporação. É uma condição obrigatória ao ingresso no oficialato superior, desenvolvendo competências necessárias para o exercício das funções dos postos de major e tenente-coronel.



Em seu projeto de intervenção com o tema: Proposta para comunicação integrada dos órgãos de Segurança Pública, no território sob influência da tríplice divisa Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo, buscou soluções para radiocomunicação crítica. Uma delas, a criação de um Centro Integrado de Comunicação da Tríplice Divisa em Teixeira de Freitas (CICOM-Tríplice Divisa).

O Comandante da CIPE/Mata Atlântica (CIPE/MA), Major Anilton Almeida, ressaltou a importância do momento e a presença de um Oficial da CIPE/MA. “_Os debates acadêmicos do CESP contribuirão para a excelência dos serviços de Policiamento Especializado no Extremo Sul Baiano, nos sentimos honrados. Certamente teremos uma ampliação na nossa visão em nível tático. Ganha a Segurança Pública, ganha o Extremo Sul.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL