Por: Tassio Loureiro / Atlanticanews
09/12/2021 - 09:46:55

Em desdobramento de investigações realizadas desde 2020 pela Polícia Civil de Eunápolis, na manhã dessa quinta-feira, (09/12/21), foi preso em um prédio de luxo, no bairro Jardim Armação, em Salvador/BA, com apoio das equipes da CATI DEPIN e DEPOM, Dyovane Lopes de Morais de 36 anos, investigado por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Dyovane é apontado nas investigações da Polícia Civil de Eunápolis como dono de uma refinaria de drogas, localizada em 29/05/2020 durante ação de policiais civis e militares no Bairro Antares, neste município de Eunápolis, em cujo local foram presos dois homens que faziam a guarda de cerca de doze quilos de cocaína pura, apreendidas no imóvel residencial, onde também foram localizadas arma e munições.

Na época, Dyovane havia sido abordado no dia anterior em um hotel na cidade de Eunápolis, portando trinta e oito mil reais em dinheiro, conseguiu fugir antes de ser preso.



O aprofundamento das referidas investigações pela Polícia Civil, no entanto, resultaram na localização de um apartamento de luxo que esse mesmo indivíduo utilizava Salvador, onde ficava hospedado durante sua estada na Bahia, coordenando as atividades ilícitas.

A Prisão Preventiva e o mandado de Busca e Apreensão foram expedidos pelo Juiz Dr Otaviano Andrade de Souza Sobrinho, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis/BA; e foram cumpridos com o apoio de investigadores do Departamento de Polícia do Interior e do Departamento de Polícia Metropolitana.

O preso se encontra na POLINTER, em Salvador, até ser transferido para o município de Eunápolis/BA, onde responde pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, em face da refinaria de drogas localizada no ano de 2020.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL