Por: Redação / atlanticanews
01/12/2021 - 08:38:15

Uma tentativa de retomada de áreas do Acampamento Fábio Henrique, em Prado, extremo-sul da Bahia, teria resultado em mais ameaças de grupo fortemente armado e encapuzado que invadiu a localidade em 30 de outubro. Segundo assentados do Mo o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a nova tentativa aconteceu na manhã desta terça-feira (30).

“O grupo permanece armado e promete retornar com um poder de fogo ainda maior para expulsar as famílias do acampamento. Na casa onde o grupo se abrigava foram encontrados vários recipientes de coquetel molotov, objetos usados no atentado do último dia 30 para incendiar dois ônibus e outros veículos”, diz comunicado do MST.

Após o ataque do mês passado, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) reforçou o policiamento no assentamento Fábio Henrique, para evitar que outros assentamentos da região sejam alvos de crimes. Na ocasião, a pasta também estabeleceu que a Polícia Civil investigue a situação.

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL