Por: Redação / atlanticanews
24/11/2021 - 09:17:40

Imagens de uma câmera de segurança do Hospital Geral de Itaberaba, cidade da região da Chapada Diamantina, flagraram o momento em que um enfermeiro obstetra dá um tapa no rosto de uma recepcionista nesta terça-feira (23). A discussão começou quando o enfermeiro viu a funcionária usando a máscara de proteção no queixo.

No vídeo, a funcionária aparece sentada na recepção, com a máscara no queixo, e o enfermeiro em pé, ao lado dela, discutindo pelo mau uso da máscara. A mulher se levanta e o enfermeiro aponta dois dedos em direção ao rosto da recepcionista, que afasta as mãos dele. Ele então dá um tapa no rosto da mulher.

Segundo nota da prefeitura de Itaberaba, o enfermeiro foi afastado temporariamente da função até a instauração de uma sindicância para apurar o caso, e que está prestando assistência à vítima. A prefeitura afirmou, ainda, que não compactua com qualquer tipo de violência.

O enfermeiro é servidor efetivo da unidade de saúde desde 2007 e atuava também como coordenador da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). O fato surpreendeu os colegas do profissional, já que ele "é visto como uma pessoa séria, excelente profissional e sempre teve relação cordial".

A recepcionista foi encaminhada para a delegacia, junto com uma assistente social do hospital, e que a unidade de saúde acionou o Centro de Referência e Atenção à Mulher (CRAM) para solicitar a devida assistência jurídica. Ela trabalha na função desde 2019 e, segundo a prefeitura, "sempre manteve uma postura respeitosa com os colegas e não tem qualquer registro de desentendimento ao longo desse período".


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL