Por: Tássio Loureiro / AtlanticaNews
10/10/2021 - 09:05:32

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de policiais militares da CIPE MATA ATLÂNTICA (PMBA), na noite deste sábado (09) em Eunápolis, resultou na apreensão de 71,3 Kg de crack e mais 9,8 Kg de cocaína. 



Tudo começou no Km 79 da BR 367 após abordagem a uma caminhonete Fiat/Toro, placas do Paraná, conduzida por um homem, de 61 anos.

Em conversa com os policiais, o homem disse que estava em viagem a passeio com o objetivo de passar o feriadão em Porto Seguro. Após consulta aos sistemas da PRF, os policiais descobriram que o motorista já responde na justiça por tráfico de drogas.

Durante a entrevista, o condutor apresentou uma inquietação e contradições nas respostas, o que elevou o grau de suspeita. Desconfiados, as equipes decidiram realizar uma vistoria minuciosa no carro e para uma melhor avaliação escoltaram o veículo até a unidade policial da PRF de Eunápolis, localizado no Km 720 da BR 101.

Já no posto e com o auxílio de equipamentos e ferramentas, acabaram encontrando os tabletes de cocaína e crack que estavam escondidos de forma oculta nos para-lamas da caminhonete. Ao todo, 71,3 Kg (setenta e um quilos e trezentas gramas) de crack e 9,8 Kg de cocaína foram descobertos e apreendidos.

O homem foi preso em flagrante e relatou que recebeu as drogas na cidade de João Pinheiro (MG) e tinham como destino a cidade baiana de Porto Seguro. Informou ainda que ganharia 20.000 reais pelo transporte. Ele foi encaminhado com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia local e apresentado à autoridade policial de plantão. Inicialmente, responderá pelo crime de tráfico de drogas previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006.


Enquete

Você acha que Jair Bolsonaro deve ser indiciado na CPI da Covid?




VOTAR PARCIAL