Por: Tássio Loureiro / AtlanticaNews
21/07/2021 - 09:52:46

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta terça-feira (20) em Eunápolis, cerca de 4,49 Kg de pasta base; 1,12 Kg de cloridrato de cocaína e mais uma porção de maconha. Uma mulher identificada por Jaine Duarte Natalino de 21 anos foi presa por tráfico de drogas durante a ação policial. 

Os policiais fiscalizavam em frente a unidade operacional (Km 720 da BR-101), quando abordou um ônibus que seguia de São Paulo (SP) para Palmeiras dos Índios (AL).

Durante a abordagem no interior do ônibus, Jaine apresentou muito nervosismo e passou informações vagas e desencontradas aos policiais. 

Os PRFs com técnicas de fiscalização para enfrentamento ao narcotráfico decidiram realizar uma vistoria minuciosa, quando encontraram tabletes de cocaína enrolados em um cobertor. Dentro de uma mala foram achados mais 03 tabletes de pasta base e também foi apreendida uma pequena porção de maconha que foi achada na peça íntima da passageira.

Juntos, os produtos ilícitos poderiam render ao crime organizado mais de R$ 730 mil.

Após a descoberta das drogas, Jaine informou que trabalhar como faxineira e que recebeu 900 reais para levar as drogas do Rio de Janeiro (RJ) para Itabuna (BA).

Dada às circunstâncias, a presa foi conduzida com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Judiciária e apresentada à autoridade policial de plantão. 

A mulher inicialmente, responderá pelo crime de tráfico de drogas previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006, que prevê pena de 5 a 15 anos de prisão.
 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL