Por: Tássio Loureiro / AtlanticaNews
20/07/2021 - 10:00:16



Policiais Civis de Porto Seguro cumpriram dois mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Irmandade, deflagrada nesta terça-feira (20/07) pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul simultaneamente em seis diferentes Estados da Federação (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Bahia e Pará), totalizando 72 mandados de busca e 05 de prisões preventivas.

As investigações iniciadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, há dois anos, demonstraram laços de criminosos locais com uma facção de amplitude nacional de origem paulista.

Entre um dos principais operadores logísticos estava um baiano preso no mês de julho de 2019 no Pará com aproximadamente meia tonelada de cocaína encontrada numa aeronave, que mantinha contato com um gaúcho atualmente preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas.

Os dois mandados de busca e apreensão cumpridos em Porto Seguro na manhã desta terça-feira (20), referem-se a endereços pertencentes à esposa do operador baiano, que foi ouvida em termo próprio no DISEP/Porto Seguro. 


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL