Por: Redação / atlanticanews
15/02/2021 - 23:24:40

Com apenas oito leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis em Porto Seguro, Costa do Descobrimento, ainda assim houve quem arriscasse a aglomerar na madrugada deste domingo (14), que em tempos sem pandemia faria parte do feriadão de Carnaval.

Ações da Polícia Militar, em conjunto com órgãos municipais, para coibir aglomerações e eventos que contrariem as normas sanitárias resultaram na apreensão de aparelhos de som de três carros e notificação de bares que estavam promovendo aglomerações.

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, afirmou que as ações ostensivas e investigativas seguirão intensificadas no período em que aconteceria o Carnaval.

No sábado (13), o Ministério Público da Bahia pediu que as secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente e Transporte e Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Porto Seguro adotassem medidas para coibir esses eventos.

A cidade registra mais de 15 mil casos da Covid-19 desde o início da pandemia, destes, 14.746 pessoas estão recuperadas e 105 morreram.

----


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL