A Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Eunápolis, participou nos dias 22 e 23 de Julho da IV Conferência Estadual da Mulher Advogada realizada no Centro de Convenções em Salvador.
O evento contou com 24 momentos entre palestras e painéis com o tema principal “Mulheres Plurais”.
Foram mais de 24 horas de debates, com cem mulheres palestrantes de diferentes áreas da advocacia, em uma programação diversa.
Foram abordados vários temas que refletiram a pluralidade da mulher advogada, pontuando aspectos como violência de gênero a questões relacionada a prática advocacia feminina e a mulher no poder judiciário.
A Conferência teve como principal proposta de provocar a reflexão e, ao mesmo tempo, tratar sobre projetos e ações que discutissem caminhos para mudar o mundo.
No painel 6, ocorreu o encontro das Presidente das Comissões de todo o estado, sendo franqueado a palavra para a Dra. Luiziane Britto, que pontuou a necessidade da CMA e a OAB ESTADUAL olhar, acolher e incentivar os projetos e eventos das Subseções. Sendo de estrema importância esse apoio para unir a classe trazendo visibilidade e motivação para as advogadas e sociedade. “ Precisamos sermos vistas.”
O evento foi de grande importância para as advogadas participantes. Além de um crescimento extraordinário houve o acolhimento das demais colegas de profissão.
Participaram do evento Dra. Luiziane Britto, presidente da CMA, Dra. Kátia Regina Taurino, Dra. Karina Christina, Dra. Rejane Magalhães.
Dra. Líllian Bonatto ( OAB de Teixeira de Freitas), acompanhou a CMA
"Não somos mulheres em movimento, somos um eterno movimento." - Ministra Carmem Lúcia.