Por: Glamour
16/06/2023 - 08:14:59

Junho chegou e com ele as festividades típicas do mês de São João começam a tomar conta do país. Além das comidas características da época, os trajes e as maquiagens, os penteados também fazem parte das tradições dos eventos.

E se você já tem a ocasião perfeita para comemorar as festas juninas, mas ainda está em dúvida de como turbinar seu penteado, a hairstylist Lorenna Hainfellner, expert da rede Walter´s Coiffeur, tem o passo a passo de cinco inspirações que estão bombando no universo da beleza. Bora pular fogueira?

"Maria chiquinha" trançada, sim, mas com um twist

 

As tranças são um clássico desta época e fazem, literalmente, a cabeça de celebridades. O visual divertido é cheio de elementos da nossa infância e claro que não pode ficar de fora das suas inspirações. Para quem ama o estilo e quer apostar no visual para festa junina, a dica é dar um toque extra de personalidade com acessórios, como grampos, fivelas e fitas, ou embutindo logo da raiz.

 

“Para o look, basta dividir o cabelo ao meio e fazer duas tranças bem alinhadas. Uma dica para diferenciar o penteado é brincar com a altura da trança, seja baixa na nuca, alta no topo de cada lado da cabeça... fica a critério de cada um. Use um óleo de cabelo para alinhar os fios e ainda tratá-los durante a festividade", explica Lorenna.

 

Que tal apostar na trança em formato de coroa? Existem várias formas de fazer o penteado, contornando apenas o rosto com duas trancinhas que partem da franja ou com o cabelo inteiro, em esculturas, como nos exemplos de Jacy Carvalho e Magá Moura. É uma ótima saída para deixar a nuca e o pescoço livres, prontos para receber acessórios ou uma gola alta.

 

Trancinhas na franja

 

Falando nelas, as tranças na franja são um hit para um toque descolados. E para fazê-las nem é preciso tanto esforço: separe as mechas e siga o passo a passo tradicional das tranças, uma de cada lado do rosto. Para um toque temático, que tal arrematar o look com laço de fita na ponta de cada trança?

 

Fotos: Glamour 

 


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL