Por: Redação / atlanticanews
16/04/2023 - 07:38:06

Os pés sustentam nosso corpo o dia inteiro, seja você um atleta ou uma pessoa que tem um trabalho comum. Eles refletem a saúde do corpo, pois contêm terminações nervosas que os ligam com diferentes partes do organismo. 

Por exemplo, quando ficamos o dia inteiro sentados é normal que os pés inchem por falta de circulação sanguínea. Já quando ficamos de pé por muito tempo, eles podem ficar com a sola dolorida.  

Cãibras, suor e baixa temperatura nos pés são alguns dos sintomas que nosso corpo pode dar para avisar que algo não está bem. A cãibra pode ser um sinal de má circulação, má hidratação ou falta de algum nutriente no organismo. 

Por isso, é importante cuidar bem dos nossos pés e investigar qualquer alteração que venha acontecer com eles. 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Institute for Preventive Foot Health (IPFH), cerca de 20% das pessoas com idade acima de 21 anos já sofreram com fissuras na região dos calcanhares. Para algumas pessoas esse é apenas um problema estético, mas para outras os pés ressecados causam dor e sofrimento ao caminhar.  

Mas afinal, por que os pés ressecam? 

Os fatores que fazem as pessoas terem pés ressecados são inúmeros. Podem ser causados por hábitos prejudiciais como passar muito tempo em pé durante o dia, utilizar calçados abertos com frequência ou mesmo andar sem sapatos. 

Pés ressecados: Conheça alguns tipos 

Dependendo da causa dos pés ressecados, os resultados podem ser diferentes;

Pés ressecados e grossos;

Geralmente causado por andar descalço, com a sola dos pés em contato direto com o chão. Como é uma área de compressão, o próprio organismo cria um mecanismo de defesa e proteção, que é o espessamento da pele.  

Pés ressecados e descascando;

A pele descascando é normalmente causada por falta de hidratação ou por algum problema de saúde. É importante procurar um médico dermatologista para avaliar o problema.  

Pés ressecados e coçando;

A sensação de coceira está geralmente relacionada a presença de fungos, as famosas micoses. Também é importante consultar um especialista e fazer o uso correto de pomadas antifúngicas prescritas pelo profissional.  

Pés ressecados: O que fazer? 

Agora que você já conhece as principais causas, vamos falar sobre o que deve ser feito para resolver os problemas dos pés ressecados.  

Pensando nisso, já está em funcionamento em Eunápolis (BA), A TÉCNICA SEGREDO SPA DOS PÉS, trazendo novas tecnologias e inovações no tratamento da calosidade, rachaduras e ressecamento dos pés. Esse processo inovador age diretamente nas células mortas da pele. E o resultado são os pés lisinhos e macios em poucos minutos, como você sempre sonhou!  

Antes de qualquer procedimento, primeiramente é feita uma ficha de anamnese em busca de todas as informações, para oferecer tratamento adequado, inspeciona-se os pés, em seguida faz-se o procedimento. 

 Buscamos atender pessoas que precisam de cuidados nos pés, cuidados esses que vão muito além de embelezamento, oferecemos o tratamento ideal para hidratar e relaxar a região dos pés.  

Os pés não têm muitas glândulas portanto, não se hidratam sozinhos. Por isto é muito importante regularmente fazer um spa dos pés com hidratação profunda para obter esse benefício.  

Não deixe as incertezas atrapalharem a sua felicidade!  

Se você sofre com esse tipo de problema, marque sua avaliação gratuita 

(73) 9.8115-0220  

Instagram 

@MarciaLinos7

 Agenda aberta para este mês, aguardamos sua visita



Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL