Por: Assessoria de Comunicação
13/02/2021 - 22:13:00

Em pleno século XXI,

mulher ainda precisa lutar mais para conquistar seu espaço de destaque no mercado de trabalho

 

Que as mulheres estão cada vez mais conquistando espaços valiosos no mercado de trabalho, isso não é segredo nem novidade para ninguém. Conquistando cada vez mais espaço em suas carreiras, duas advogadas mineiras contam as experiências e a parceria com a Utnick Production, o que tem despertado novos olhares para suas vidas profissionais.

 

Em pleno ano de 2021, é até difícil entender por que as mulheres ainda têm que passar por tantos desafios para conquistar um lugar de destaque no mercado de trabalho. Afinal, capacidade laboral, criatividade e eficiência elas têm de sobra, por isso todas as oportunidades que se abrem são valiosas para que elas possam apresentar seu talento profissional.

 

Advogada há mais de uma década, Hulda Guimarães Ferraz é natural de São Paulo, mas ainda criança foi viver em Governador Valadares (MG). Nascida em uma família com vários nomes ligados ao Direito, ela lembra com carinho da tia Iara Ferraz, delegada federal e sua referência na profissão. Em 2011, partiu para a capital mineira, e enfrentou muitas lutas quando chegou: “Não tinha amigos aqui e logo prestei labor para alguns escritórios. Com isso aproveitei cada oportunidade para ampliar meus conhecimentos profissionais e desbravar a cidade”, relembra. “Amo o que faço e defendo a tese de que ser advogada não é meramente apresentar em juízo, muito menos ostentar um status. Advogar é ser ajuizada, equilibrada, ao mesmo tempo corajosa, ousada e destemida”, destaca.

 

Tamanha dificuldade também ela pôde perceber para conquistar seu espaço no ramo da advocacia: “Não é fácil esta área, nem é um processo rápido, por isso é necessário ter amor pela profissão, atualização diária com estudos e muita perseverança”, conta Hulda.

 

Atualmente Hulda mantém um escritório em sociedade com a também advogada Isabella Fonseca Eugenio. Por fazerem este trabalho com excelência e dedicação as duas advogadas mineiras passaram a fazer parte do time da Utnick Production. A empresa da paisagista Sophia Utnick, radicada nos Estados Unidos, descobre a cada dia novos talentos da música que estão despontando para o sucesso nas redes sociais e nos palcos de várias partes do país.

 

Hulda explica que “em uma equipe formada por cantores, dançarinos, compositores, era necessário um suporte jurídico para que todo este trabalho fosse bem executado”. Já Isabella explica que nesta parceria com a produtora, “temos a responsabilidade da criação de seus contratos artísticos. Esse é um ramo muito abrangente e o diferencial está na tratativa diferenciada oferecida em cada caso. Acreditamos que tratar cada cliente de forma personalizada e com a eficiência que a profissão nos exige, nos diferencia nesse mercado tão competitivo”, conta.

 

Além disso, Isabella ressalta que essa oportunidade mostra como cada vez as mulheres podem conquistar seus espaços em diversas áreas de sua vida, consequentemente, podendo realizar diversos sonhos. “Também podemos alcançar nossos objetivos de forma harmônica, sem levantar uma bandeira específica, que por vezes pode nos levar ao extremismo. Acredito que um trabalho reconhecido e notável é um trabalho bem feito, independente de quem o faça. Não acho viável colocar as mulheres em posição de vítimas ou diminuir seus esforços em prol de um movimento ideológico. Acredito que quanto mais trabalhamos e desenvolvemos nossas habilidades profissionais, mais destacaremos no mercado de trabalho”, finaliza.

 

 

 

Na foto: Hulda (esquerda) e Isabella (direita)

 

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL